UOL


São Paulo, domingo, 13 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O INCANSÁVEL

Em 9 meses, lateral, que é o novo capitão corintiano, completa 53 jogos sem sair do time

Rogério bate recorde de regularidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao mesmo tempo em que Geninho sofre com constantes mudanças no time, o lateral Rogério, 27, quebra um recorde pessoal de regularidade. Contra o Coritiba ele completará 53 partidas seguidas pelo Corinthians.
Há nove meses, o atleta participa de todos os jogos da equipe. Em toda a sua carreira, a maior sequência de partidas seguidas havia ocorrido no ano passado, quando completou 52 apresentações sem descanso.
O recorde será superado justamente no momento em que o lateral assume o posto de capitão corintiano. Ele herdará a faixa do zagueiro Fábio Luciano, que foi para o Fenerbahce (Turquia).
"Como capitão, espero ajudar da maneira que ajudei no empate com a Ponte Preta, contagiando, motivando, empurrando os mais jovens em busca do resultado", afirmou o lateral.
Contra a equipe de Campinas, ele marcou dois gols. Com a sua ajuda, o Corinthians alcançou o empate, após estar perdendo por 2 a 0 e 3 a 1.
O novo capitão corintiano faz planos para esticar ainda mais o seu recorde de jogos seguidos. Ele quer chegar até o final deste ano sem se ausentar.
Para isso, o lateral terá de evitar os cartões. Por enquanto, recebeu apenas um amarelo neste Campeonato Brasileiro.
"Recebo poucos cartões porque consigo chegar antes que o adversário na bola. Isso evita as faltas", afirmou o jogador.
Nesse período de jogos consecutivos, ele também escapou de contusões. No ano passado, desfalcou o clube em três partidas por causa de lesões musculares.
Rogério disse que aprendeu a se cuidar melhor, evitando excessos fora de campo, e que isso o ajuda a não se contundir.
Além de dividir com o amigo Vampeta a liderança do time corintiano, Rogério também esboça se transformar em um dos líderes dos jogadores paulistas.
Neste ano, já tentou organizar, em vão, uma reunião no sindicato da categoria em São Paulo para discutir direitos dos jogadores e organizar a classe. Ele acaba de completar o segundo grau, por meio de um curso supletivo.
O lateral também já ganhou o reconhecimento dos dirigentes corintianos. Com R$ 120 mil mensais, é um dos atletas mais bem pagos do clube. (RP)


Texto Anterior: Fabrício gera atrito e corre risco de punição
Próximo Texto: Palmeiras vence mas não ganha liderança
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.