UOL


São Paulo, domingo, 13 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras vence mas não ganha liderança

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras conseguiu vencer a Anapolina por 2 a 1 ontem à noite, mas a partida não foi suficiente para o time conquistar a liderança da série B. O líder Botafogo, que no mesmo horário enfrentou o Sport, virou o jogo nos últimos minutos e ganhou por 2 a 1.
Ficou assim com 24 pontos, um a mais do que o Palmeiras, mantendo a liderança do campeonato.
Em um jogo difícil, na casa do adversário -no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, Goiás- o time alviverde enfrentou um primeiro tempo complicado.
Logo de cara, o time goiano começou pressionando, apoiado por sua torcida. A série de ataques se concretizou quando o lateral-esquerdo Patrick recebeu a bola de Leonardo e marcou 1 a 0, aos 20min do primeiro tempo.
A Anapolina tentou fazer o segundo aos 23min, ainda no primeiro tempo, quando o meia Jorginho subiu na zaga palmeirense e cabeceou. Mas o goleiro Marcos conseguiu espalmar para fora.
O Palmeiras voltou mais forte no segundo tempo. O técnico Jair Picerni, insatisfeito com o desempenho do time, resolveu substituir Diego Souza e Alessandro por Pedrinho e Correa ainda no intervalo.
Deu certo. Aos 8min do segundo tempo, Vágner empatou ao receber a bola de Pedrinho, que recebeu de Magrão.
Vágner também deu início à jogada que terminou no segundo gol do time do Parque Antártica. O jogador driblou Cleiton e chutou nas redes do goleiro Ernandes. Pedrinho aproveitou o rebote e marcou, aos 29 min do segundo tempo.
Aos 23min do segundo tempo, Correa dominou no meio da área e chutou com força, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Outra chance aconteceu aos 36min do segundo tempo, quando Cacá recebeu lançamento da direita e bateu cruzado.
Aos 42min do segundo tempo, Leonardo chegou com velocidade e chutou com força. Marcos salvou com o pé direito.
O ataque palmeirense, mais perigoso, levou os jogadores do Anapolina a cometerem mais faltas: sete jogadores receberam cartão amarelo no jogo.


Texto Anterior: O incansável: Rogério bate recorde de regularidade
Próximo Texto: A rodada: Ponte busca feito inédito
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.