UOL


São Paulo, domingo, 13 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova geração do futebol nacional é testada no palco do tri de 1970

DA REPORTAGEM LOCAL

Kaká, Diego, Robinho e companhia entrarão hoje no Azteca para defender o futebol brasileiro, que ganhou o tricampeonato mundial e a admiração de quase todo o planeta no estádio mexicano.
A equipe treinada por Ricardo Gomes inicia de fato a trilha da inédita medalha de ouro olímpica na Copa Ouro em um duelo contra o México (às 14h de Brasília).
Será a primeira vez que a seleção brasileira sub-23 vai colocar sua força máxima em campo oficialmente. No Torneio do Qatar, no começo do ano, a equipe de Gomes não tinha, por exemplo, os santistas Diego e Robinho, principais revelações do país em 2002.
O Brasil está no Grupo A da Copa Ouro, o torneio de seleções da Concacaf que tradicionalmente convida times de outras regiões.
Além do México, o Brasil enfrentará Honduras, na terça-feira. Os dois primeiros da chave avançam para o mata-mata. Será a terceira participação da seleção brasileira na competição -em 1996 e em 1998, o time fracassou na final e na semifinal, respectivamente.
Caso o Brasil avance como segundo colocado da chave, irá jogar as quartas-de-final em Miami, nos EUA, país que divide a organização do evento com o México.
""Vamos enfrentar equipes principais dos outros países, mas vamos lutar pelo título", disse Ricardo Gomes, que alertou até para a possibilidade de jogo duro com Honduras. "Eles já ganharam da seleção", afirmou o treinador.
A equipe aproveitará especialmente santistas (Alex, Paulo Almeida, Diego e Robinho), são-paulinos (Júlio Baptista e Kaká) e cruzeirenses (Gomes, Maicon e Luisão). ""Apesar do pouco tempo de treino, o alto nível do futebol brasileiro está a nosso favor", disse Kaká, o capitão do time.


NA TV - SBT e ESPN Brasil, ao vivo, às 14h


Texto Anterior: Má fase faz Vitória baixar ingresso
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: O Francisco do Manchester United
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.