São Paulo, sexta-feira, 13 de julho de 2007

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Baixo interesse no futebol ameaça sucesso de público

DO ENVIADO AO RIO
E DA SUCURSAL DO RIO

No país do futebol, é o futebol que atrapalha as estatísticas da bilheteria do primeiro grande evento multiesportivo do país em mais de 40 anos.
No primeiro dia de competições, exclusivamente para o mais popular esporte brasileiro, as arenas ficaram vazias nos jogos femininos, incluindo na goleada do Brasil sobre o Uruguai no Engenhão (foram apenas 4.522 torcedores).
Ao todo, o Pan do Rio terá a venda de cerca de 1,7 milhão de ingressos. Segundo Leonardo Gryner, diretor de marketing do comitê organizador, até "dois dias atrás", 637 mil haviam sido comercializados. Ele estima que a competição termine com 800 mil bilhetes vendidos. "Não temos como lotar todos os estádios, mas está tudo dentro da nossa projeção."
Mesmo sabendo há um bom tempo que o torneio masculino teria seleções sul-americanas sub-17 (o que significa rostos desconhecidos) e que o feminino nunca empolgou, os organizadores agendaram várias sessões para o Engenhão (45 mil lugares) e o Maracanã (capacidade, segundo os organizadores do Pan, de 73.916 lugares).
Assim, são quase 700 mil ingressos exclusivamente para o futebol. E eles estão sobrando. Os ingressos da primeira fase custam entre R$ 10 e R$ 30, e os das finais entre R$ 20 e R$ 80.
Pelo site oficial, é possível comprar entradas para as semifinais e as finais dos dois torneios, incluindo as mais baratas. Esgotados só estão alguns setores no CFZ, onde cabem menos de cem torcedores, e para apenas um dia em só uma zona do Engenhão.0 (PC E SR)


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