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Baixo interesse no futebol ameaça sucesso de público
DO ENVIADO AO RIO
E DA SUCURSAL DO RIO
No país do futebol, é o futebol
que atrapalha as estatísticas da
bilheteria do primeiro grande
evento multiesportivo do país
em mais de 40 anos.
No primeiro dia de competições, exclusivamente para o
mais popular esporte brasileiro, as arenas ficaram vazias nos
jogos femininos, incluindo na
goleada do Brasil sobre o Uruguai no Engenhão (foram apenas 4.522 torcedores).
Ao todo, o Pan do Rio terá a
venda de cerca de 1,7 milhão de
ingressos. Segundo Leonardo
Gryner, diretor de marketing
do comitê organizador, até
"dois dias atrás", 637 mil haviam sido comercializados. Ele
estima que a competição termine com 800 mil bilhetes vendidos. "Não temos como lotar todos os estádios, mas está tudo
dentro da nossa projeção."
Mesmo sabendo há um bom
tempo que o torneio masculino
teria seleções sul-americanas
sub-17 (o que significa rostos
desconhecidos) e que o feminino nunca empolgou, os organizadores agendaram várias sessões para o Engenhão (45 mil
lugares) e o Maracanã (capacidade, segundo os organizadores do Pan, de 73.916 lugares).
Assim, são quase 700 mil ingressos exclusivamente para o
futebol. E eles estão sobrando.
Os ingressos da primeira fase
custam entre R$ 10 e R$ 30, e os
das finais entre R$ 20 e R$ 80.
Pelo site oficial, é possível
comprar entradas para as semifinais e as finais dos dois torneios, incluindo as mais baratas. Esgotados só estão alguns
setores no CFZ, onde cabem
menos de cem torcedores, e para apenas um dia em só uma zona do Engenhão.0
(PC E SR)
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