São Paulo, sexta-feira, 13 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dunga encara rival invicto e bicampeão

DO ENVIADO A MARACAIBO

O novato técnico Dunga, que disputa seu primeiro torneio como treinador na Venezuela, travará um duelo na final da Copa América com um rodado Alfio Basile. O técnico da Argentina tenta um tricampeonato (foi campeão em 1991 e 1993) e ainda está invicto.
Basile acumula 13 vitórias e cinco empates à frente da Argentina em Copas América. Ele tirou os argentinos de uma fila de 32 anos em 1991 e agora pode acabar com jejum de 14 anos.
""Quando fui fazer um teste no Racing aos 15 anos, em 1959, estavam jogando a Copa América. Tive uma alegria dobrada em 1991 quando fui campeão como técnico, porque desde 1959 a Argentina não ganhava o torneio", escreve Basile no recém-lançado livro da disputa.
O técnico com mais títulos da Copa América é Guillermo Stábile, seis vezes campeão com a Argentina. ""Estou satisfeito com tudo o que estamos fazendo até agora", falou Basile, após selar a passagem para a final.
Dunga alcançou a final em seu primeira tentativa como técnico, mas perdeu na estréia por 2 a 0 para o México.


Texto Anterior: Moral: Juan pode se tornar capitão do time
Próximo Texto: Mundial Sub-20: Virada da Espanha confirma pior rota do Brasil na história
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.