São Paulo, segunda-feira, 13 de julho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Grande irmão

O Palmeiras prepara para os próximos meses um código de ética. O documento, que está sendo elaborado por comissão formada pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, conta com pontos polêmicos. O item 12.7, "Relações com a Mídia", proíbe diretores e conselheiros de fornecerem dados do clube, como dívidas ou créditos, sob pena de punições. Conselheiros batizaram o documento como "código de Stalin" e reclamam que ele será instrumento para controle e manipulação de informações favoráveis à gestão atual.




Dinheiro. Outro ponto de discórdia no anteprojeto do código de ética prevê a remuneração a alguns diretores em cargos que exigem especificação técnica. O estatuto palmeirense proíbe pagamento.

Trunfo. Cartolas palmeirenses avaliam que, se Gilberto Cipullo deixar o posto de homem forte do futebol como querem outros vices da situação, a parceira Traffic sai.

Peneira. J.Hawilla, dono da Traffic, lamentou o fato de Muricy Ramalho não ter acertado com o Palmeiras. "Mas também temos que entender que ele tem que negociar o que acha ser o melhor para ele", disse o executivo, que não vê técnicos de ponta disponíveis no mercado.

Agouro. No São Paulo, cartolas comentam que o presidente Juvenal Juvêncio avisou Luiz Gonzaga Belluzzo de que o Palmeiras não fecharia com Muricy Ramalho se o agente Márcio Rivellino estivesse na negociação.

Fiasco. A CBF estendeu o prazo, por tempo indeterminado, para inscrição de seu curso de treinadores, que se encerrou na última terça-feira. Isso porque o número mínimo de 40 alunos inscritos não foi atingido.

Asas. A Emirates está de olho no amistoso entre Corinthians e Flamengo na Palestina no dia 15 de setembro. Segundo cartolas, quer fornecer uma aeronave para transportar as equipes para o jogo.

De casa. O governo, porém, enviou ofício à TAM pedindo um voo charter para levar as delegações dos clubes. Corinthians e Flamengo já manifestaram que preferem a empresa brasileira, que é parceira oficial do Brasileiro.

Intimidade. O Corinthians acertou na última quinta-feira com a Lupo a fabricação de meias e cuecas com a marca do clube. A empresa pagará ao clube 7% do lucro pelo licenciamento.

Na mão. A diretoria do São Paulo diz que já tem como obter dinheiro, via investidores, para a reforma do Morumbi, estimada em R$ 300 milhões. O clube que mostrar o plano financeiro até o final do ano.

Prancheta. A Confederação Brasileira de Basquete vai criar uma escola para formar novos treinadores em parceria com as federações estaduais e o COB. Pelo projeto, o curso terá três níveis.


Colaborou MARTÍN FERNANDEZ , da Reportagem Local


Dividida

"Isso foi um equívoco grande do Andres e do Elias. Quando temos proposta, consultamos primeiro o jogador. Não somos donos de ninguém"

Do dono da Traffic, J.HAWILLA , rechaçando a informação do Corinthians de que a empresa vazou proposta da Holanda pelo jogador




Próximo Texto: No Sul, Corinthians de Mano sofre pior derrota
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.