São Paulo, segunda-feira, 13 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém dois Erramos, clique aqui e aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

amargo regresso

No Sul, Corinthians de Mano sofre pior derrota

Grêmio impõe a time paulista 1º revés por 3 gols de diferença em quase dois anos

Ricardo Rimoli/Lancepress
O atacante Ronaldo, que recebeu cartão amarelo, sofre marcação
de Tcheco na derrota do Corinthians para O Grêmio, no Olímpico


Grêmio 3
Corinthians 0


DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians foi ao Olímpico na esperança de melhorar as lembranças que guarda do estádio do Grêmio. Saiu de lá com a pior derrota sofrida pelo time com Mano Menezes.
Pela primeira vez desde que passou a ser comandada pelo técnico gaúcho, a equipe alvinegra saiu de campo derrotada por uma diferença de três gols.
Aliás, neste pouco mais de ano e meio, Mano só vira seus pupilos sofrerem três gols numa mesma partida três vezes.
Com os gols de Alex Mineiro, Jonas e Rafael Marques, o Grêmio se juntou a São Caetano (3 a 1), Goiás (3 a 1) e Noroeste (3 a 2) no grupo de únicos adversários que mais conseguiram vazar a defesa corintiana numa mesma partida.
Os gremistas, no entanto, foram além. O Corinthians não perdia por três gols de diferença desde os sombrios tempos do Brasileiro de 2007, quando flertou com o rebaixamento até ele se consumar, dentro do próprio estádio Olímpico.
A última derrota desse porte ocorrera diante do Atlético-MG, há quase dois anos. Em agosto de 2007, sob a batuta de José Augusto, fora goleado por 5 a 2 no Mineirão.
Para efeito de classificação, a derrota para o Grêmio fez a diferença para o líder do campeonato crescer. Agora, o Corinthians (14 pontos) está a sete pontos da primeira colocação, ocupada pelo Atlético-MG.
"A equipe entrou relaxada demais, achando que poderia fazer o placar a qualquer momento", reclamou o goleiro Felipe, único titular na partida de ontem que também participou do último duelo diante do Grêmio, há dois anos, que marcou a queda do Corinthians para a segunda divisão.
A pior derrota corintiana com Mano Menezes aconteceu justamente quando o time não pôde contar com seu miolo de zaga titular. Chicão, que era dúvida por conta de uma virose, nem sequer viajou para Porto Alegre. William já fora previamente descartado para o jogo, por causa da dor crônica que tem sentido no pé direito.
Para piorar, um dos substitutos da dupla foi expulso ainda no primeiro tempo. O zagueiro Jean, escalado na vaga de Chicão, levou o cartão vermelho.
Os gols do Grêmio aconteceram todos na primeira etapa e em jogadas muito semelhantes.
O primeiro, aos 16min, anotado por Alex Mineiro, nasceu em cruzamento pelo lado direito da defesa corintiana. O centroavante apareceu entre os zagueiros para escorar de pé direito para o fundo do gol.
Cinco minutos depois, foi a vez de Jonas vazar Felipe. O atacante gremista aproveitou novo cruzamento para cabecear sem marcação.
Aos 37min, foi a vez de o zagueiro Rafael Marques surgir no meio da área corintiana, sem marcação, para ampliar a vantagem no placar, novamente de cabeça, mas após a bola ser alçada pelo lado esquerdo da defesa corintiana.
No segundo tempo, o Corinthians atacou mais, mas não o suficiente para sair do zero.
Na quarta-feira, o time recebe o Sport, no Pacaembu.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.