São Paulo, segunda-feira, 13 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desarrumado, São Paulo sofre, mas "acha" empate

Atuação de Miranda salva equipe da derrota diante do Flamengo no Morumbi

São Paulo 2
Flamengo 2


MARTÍN FERNANDEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Um pênalti sofrido por Miranda e convertido por Jorge Wagner salvou o São Paulo de uma derrota ontem à tarde contra o Flamengo, que atuou sem seis titulares, no Morumbi. O empate, conquistado aos 20min do segundo tempo, evitou que o time terminasse a rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Mas, no terceiro jogo sob o comando de Ricardo Gomes, o São Paulo mostrou os mesmos defeitos que levaram à demissão de Muricy Ramalho, sobretudo falta de criatividade.
Com o novo técnico, o time não apresentou bom padrão de jogo em nenhuma partida. E tem 44,4% dos pontos disputados. Um desempenho pouco superior ao do antecesso, levando-se em conta que atuou duas vezes em casa.
Mesmo assim, Ricardo Gomes recebeu um perdão prévio da diretoria em caso de tropeço diante do Flamengo. Porém, apesar de testar formações diferentes, preferiu não arriscar e voltou a escalar o time com três zagueiros, como fazia Muricy.
Só que o esquema começou a naufragar logo aos 4min. O goleiro Denis saiu jogando errado, e a bola sobrou para o chileno Fierro abrir o placar.
Era evidente que o time da casa nunca havia jogado com essa formação sob o comando de Ricardo Gomes. Os alas Arouca e Junior Cesar quase não apoiavam. Hugo, escalado como atacante, recuava demais. E Borges ficava isolado.
O São Paulo empatou em jogada iniciada por Miranda. Marlos recebeu de Jean e rolou para Borges chutar cruzado e empatar. O alívio durou pouco.
Após sofrer pênalti de Renato Silva, Adriano cobrou e empatou um minuto depois, mas não festejou o gol.
"Tenho um grande respeito por essa torcida", justificou. "Joguei no São Paulo e quero ter o carinho dos torcedores."
Outra vez em vantagem, o Flamengo se encolheu. Passou a esperar o São Paulo para sair em contra-ataque. E assim conseguiu a expulsão de Renato Silva, após falta em Zé Roberto.
O ritmo da partida caiu muito na segunda etapa. O Flamengo se acomodou, entrincheirou-se em seu campo e tentou defender o resultado. E o São Paulo irritou sua torcida pela falta de imaginação.
Hernanes, que havia comemorado o fato de jogar como segundo volante, comprovou mais uma vez a má fase. O time melhorou quando ele foi substituído por Jorge Wagner.
Hugo, Marlos e Borges não conseguiram se desvencilhar do "exército" de zagueiros e volantes flamenguistas escalados pelo técnico Cuca.
Coube a Miranda salvar o São Paulo. O zagueiro abandonou a defesa, atravessou o campo e foi derrubado por Willians fora da área. O juiz marcou pênalti, e Jorge Wagner empatou.
"Não era o resultado que a gente esperava, mas por termos jogado com um a menos, o empate ficou bom", afirmou o autor do segundo gol tricolor.
Na próxima rodada, na quinta-feira, o São Paulo vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, líder do Brasileiro.
"Pode ser uma boa chance para o São Paulo mostrar sua superação", disse o goleiro Denis. "O time mostrou hoje que sabe levantar a cabeça e buscar um resultado."


Texto Anterior: Espanhol: Real Madrid e Barcelona ainda agitam mercado
Próximo Texto: Borges vê time melhor sem Washington
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.