UOL


São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Natação repete desempenho e obtém 4 pódios

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

O Brasil repetiu ontem a performance do primeiro dia de provas. Chegou quatro vezes ao pódio, mas continuou distante do ouro.
No segundo dia de finais da natação, a melhor chance ocorreu no revezamento 4 x 200 m livre masculino. Os EUA, porém, lideraram de ponta a ponta e levaram o ouro. O Brasil, com o tempo de 7min25s17, ficou em segundo.
"Nem tentei alcançar o americano. Ele estava muito na frente. Nadei apenas para segurar a prata", disse Gustavo Borges, último do quarteto formado ainda por Rodrigo Castro, Carlos Jayme e Rafael Mósca a cair na piscina.
Com o resultado, ele conquistou sua 16ª medalha em Pan-Americanos e ampliou seu recorde.
Nos 200 m livre feminino, Mariana Brochado chegou em terceiro com o tempo de 2min02s08.
Nos 100 m borboleta, o paraibano Kaio Márcio também ficou com o bronze ao registrar 53s44 -índice para os Jogos de Atenas.
Mas a performance mais celebrada foi a de Thiago Pereira, 16, o caçula da delegação masculina. Ele fez 4min19s89 nos 400 m medley, superou o índice olímpico e quebrou um jejum. Um brasileiro não subia ao pódio nesta prova desde o Pan de Caracas-1983 -na Venezuela, o evento foi vencido por Ricardo Prado.
Borges volta hoje a ser a figura central da delegação. Ele disputa sua única prova individual em Santo Domingo, os 100 m livre.
Tenta superar o argentino Jose Meolans e dar o primeiro ouro à natação do Brasil. (EO, GR E JCA)


Texto Anterior: Vizinho adotado pelos EUA vira estrela na água
Próximo Texto: Domingas - Hipismo: Sem Pessoa, Doda inicia luta por Atenas-04
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.