UOL


São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Futebol, enfim, supera México e vai à decisão

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil finalmente conseguiu vencer um jogo decisivo contra o México no futebol masculino e vai disputar a medalha de ouro do Pan de Santo Domingo, na próxima sexta-feira, com a Argentina.
A vaga para a final chegou em uma partida dramática. Com um jogador a menos (o zagueiro Adaílton foi expulso), a seleção bateu os mexicanos por 1 a 0 com um gol, em bela jogada individual do atacante Dagoberto, aos 42min do segundo tempo.
"Quando não dá na técnica, tem que ser na raça", disse o atacante palmeirense Vágner, que ontem não balançou as redes.
Os brasileiros reclamaram muito da arbitragem, que anulou um gol legítimo da equipe na primeira etapa e ainda expulsou, além de Adaílton, o técnico Valinhos.
Além da possibilidade do título do Pan, que o futebol não conquista desde 1987, o triunfo acabou com um série de fracassos em jogos decisivos contra o México, como na Copa das Confederações-99 e na Copa Ouro-2003.
Na decisão diante da Argentina, que eliminou a Colômbia apenas na prorrogação, o Brasil pode ficar sem o herói do jogo de ontem.
Com uma entorse no tornozelo direito, Dagoberto saiu de campo chorando e virou dúvida para o duelo pela medalha de ouro.
Mesmo com a possibilidade desse desfalque, o time confia em um triunfo diante da equipe argentina. "Vai ser um grande jogo, é uma grande rivalidade, mas vamos com tudo atrás do ouro", afirmou Vágner.


Texto Anterior: Boxe: Brasileiros garantem dois bronzes por antecipação
Próximo Texto: Carateca vence contusão e é a 1ª brasileira bicampeã
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.