UOL


São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com 25 gols de vantagem, handebol confirma o favoritismo na decisão

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

Não teve o mesmo sabor da conquista da véspera, mas também valeu o ouro. Assim como já tinha feito a seleção masculina de handebol, a feminina superou a Argentina, por 40 a 15, e ficou com o primeiro lugar no Pan, repetindo o feito de Winnipeg-99.
Com o resultado, assegurou a vaga para a Olimpíada de Atenas.
Apesar da vitória, o confronto não teve o glamour da decisão masculina, partida em que o Brasil ganhou por um gol de diferença, no final da prorrogação.
"A gente já entrou como favorita. Então, a situação era diferente. No masculino, não, havia toda aquela rivalidade, ninguém sabia quem ia ganhar", comentou a armadora Sílvia, 22.
Mesmo assim, a goleira Cris, 27, acha que "um ouro é sempre um ouro". "A medalha significa uma vaga em Atenas", explicou.
O torneio foi esvaziado pelas ausências de Canadá e Cuba. Os EUA foram desfalcados. A competição teve apenas seis participantes -no masculino, foram oito, embora os cubanos, tricampeões pan-americanos, também tenham optado por ficar de fora.
Independentemente disso, o Brasil era o favorito ao título -a seleção feminina é a atual pentacampeã do Pan da modalidade.
"Nós soubemos fazer o jogo [ficar] fácil. Entramos com vontade e determinação", disse Cris.
Na final de ontem, as brasileiras abriram larga vantagem no marcador desde os instantes iniciais.
Os poucos argentinos que estavam no ginásio começaram a ir embora quando faltavam cerca de 12 minutos para acabar a etapa inicial. Ao final da primeira etapa, o Brasil vencia por 20 a 6.
No segundo tempo, confirmando a superioridade, as brasileiras faziam gol após gol, e a Argentina só vibrou quando marcou o seu décimo. Porém já era tarde demais. (EO, GR E JCA)

Texto Anterior: Carateca vence contusão e é a 1ª brasileira bicampeã
Próximo Texto: Judô vai ao topo 5 vezes e empurra Brasil
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.