UOL


São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians vai ao RJ e vê antítese da invasão

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 1976, 70 mil corintianos invadiram o Maracanã para assistir à semifinal do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense. Hoje, pela Copa Sul-Americana, os times reproduzem o duelo, mas sem o mesmo apelo popular.
Praticamente eliminado da competição -perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG na primeira rodada-, o Corinthians precisa vencer por pelo menos três gols de diferença e torcer para que os cariocas superem os mineiros por uma vantagem de dois gols no dia 3 de setembro, quando termina a primeira fase do Grupo 2.
"Se já é difícil a gente vencer no Maracanã, imagina o Fluminense ganhar no Mineirão", admite o atacante Liedson, que não balança as redes desde 29 de junho.
A pequena perspectiva de classificação se reflete na mobilização da torcida. Diferentemente de 76, quando fretou cerca de 150 ônibus, a Gaviões da Fiel (maior organizada do clube) deve mandar apenas cinco ao Rio de Janeiro.
Pelo lado do Fluminense, a expectativa é ainda pior. Penúltimo colocado no Brasileiro, espera jogar para um Maracanã vazio.
Os corintianos vêem uma vantagem na partida de hoje: a chance de os recém-chegados André Luiz e Robert ganharem entrosamento. O técnico Geninho repete a escalação do jogo anterior (3 a 2 no Atlético-MG, domingo), o que não ocorria havia quatro meses.
"É mais um jogo para conhecer os companheiros", disse Robert. "Se não nos classificarmos, pelo menos servirá como treinamento", afirmou o lateral Rogério.


NA TV - Fluminense x Corinthians, ao vivo, às 21h40, na Globo


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Santos estréia, mas só pensa no Brasileiro
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.