São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Futebol abre cruzada pelo ouro e pela vida de Luxemburgo

Juca Varella/Folha Imagem
O técnico Wanderley Luxemburgo orienta treino da seleção de futebol, que estréia amanhã em busca da medalha de ouro inédita


Era para ser apenas a luta pelo ouro inédito, mas os jovens atletas da equipe brasileira sub-23 masculina de futebol terão que correr também a partir das 6h de amanhã (Brasília) para tirar o "pai" da forca.
A Eslováquia será o primeiro adversário da seleção que dá certo -está invicta há 16 partidas, ostenta ótima média de gols (3,75) e é apontada como favorita ao topo do pódio. Uma situação bem distinta da do time principal, que enfrenta dificuldades para se classificar à Copa-2002 .
O técnico que os revelou para o mundo de novo aposta todas as fichas nos "meninos" do Brasil, tanto que ignorou na convocação medalhões como Romário e Rivaldo.
Alvo de denúncias de negociatas, processado pela Receita Federal, investigado pela polícia e humilhado com duas derrotas nas eliminatórias, Wanderley Luxemburgo pode perder o cargo se seus jovens comandados não jogarem o que os grandes estão devendo.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Crise de Luxemburgo aumenta pressão sobre "meninos" na corrida pelo ouro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.