São Paulo, quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUNDIAL FEMININO

Brasil goleia na estréia com três gols de longe

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira iniciou bem sua campanha no Mundial feminino da China ao golear ontem por 5 a 0 a Nova Zelândia.
Como a China venceu a Dinamarca no outro jogo do Grupo D por 3 a 2 (o gol da vitória chinesa saiu só aos 43min do segundo tempo), o Brasil lidera a chave pelo saldo de gols.
Dos cinco gols brasileiros, três foram marcados em chutes de fora da área. Marta, a melhor jogadora do mundo segundo a Fifa, esteve bem na partida e anotou duas vezes.
O primeiro tempo do jogo, disputado em Wuhan, terminou com um placar magro: 1 a 0, gol de Daniela. Na segunda etapa, além dos gols de Marta, Christiane e Renata balançaram as redes adversárias.
Marta, que computa agora 42 gols em 40 partidas internacionais, espera um jogo bem mais difícil contras as anfitriãs, na segunda rodada do grupo.
""A China terá o apoio da torcida, mas vamos tentar repetir o jogo que fizemos hoje [ontem]", falou a talentosa meia após a partida ao canal ""Sportv".
O jogo contra as donas da casa vai ser no sábado, também em Wuhan. O Brasil, que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio sem levar nenhum gol sequer, fechará sua participação na primeira fase contra a Dinamarca na quarta em Hangzhou.
Os dois times mais bem colocados de cada uma das quatro chaves avançam às quartas-de-final, fase em que o Brasil foi eliminado no Mundial anterior.


Texto Anterior: data Fifa/ontem: Em 1 a 1 ruim para Portugal, Scolari desfere soco em jogador da Sérvia
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.