São Paulo, sábado, 13 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confronto direto pode dar "gordura" ao Grêmio

DA REPORTAGEM LOCAL

O Campeonato Brasileiro entra hoje na sua fase de reta final. Menos pelo número de rodadas ainda restantes na competição do que pelos confrontos que acontecem a partir de hoje.
Para o líder Grêmio, será a chance de aumentar ainda mais a vantagem em relação a seus principais perseguidores.
Com 49 pontos, o time gaúcho recebe o Goiás (décimo colocado), no estádio Olímpico, e é favorito. Com o confronto de amanhã entre Cruzeiro e Palmeiras -segundo e terceiro colocados, respectivamente-, a vantagem gremista pode chegar a oito pontos ao final da 25ª rodada, caso os comandados de Celso Roth obtenham o triunfo em casa na partida de hoje.
Para as equipes que estão na parte de baixo da tabela, os confrontos deste fim de semana também são representativos.
Um dos principais embates entre os times que lutam para não cair à segunda divisão acontece hoje, em Curitiba.
O Atlético-PR recebe a Portuguesa na Arena da Baixada, em duelo entre dois dos quatro piores colocados do Nacional.
A equipe paranaense tem como trunfo a estréia de seu novo técnico -Geninho, que substituiu Mário Sérgio-, enquanto a Portuguesa luta para reverter melhorar seu desempenho fora de casa -como visitante, venceu um jogo e perdeu 11.
O outro jogo de hoje também interessa aos times que estão mal. O Atlético-MG, que ocupa a parte intermediária da tabela, vai a Ipatinga para tentar afundar ainda mais o lanterna do torneio e ganhar folga da pressão que sofre de sua torcida.


Texto Anterior: Auxiliar do Chelsea gera clima ruim
Próximo Texto: O Datafolha no Brasileiro: Time que não perde a linha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.