São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Competição seguiria as mesmas regras do Campeonato Paulista e contaria com participação de 12 equipes
Clubes organizam segundo 'Brasileiro'

EDUARDO OHATA
da Reportagem Local

Representantes de 12 dos maiores clubes brasileiros reúnem-se na próxima segunda-feira para discutir a realização de um torneio paralelo aos estaduais.
"Seria praticamente uma nova edição do Brasileiro, com todos os times importantes participando, exceto os paulistas", explica Kleber Leite, presidente do Flamengo, sobre o torneio que seria disputada no primeiro semestre de 98.
O dirigente acredita que a iniciativa seria o golpe de misericórdia nos campeonatos regionais.
"Mesmo que as equipes continuem participando de seus deficitários campeonatos locais, acredito que eles privilegiarão nossa competição", diz Leite. "Provavelmente, mandarão juniores para o outro compromisso."
A competição, segundo o dirigente carioca, seguiria os moldes do Campeonato Paulista, "o único bem-sucedido este ano".
Na primeira fase, assim como acontece no Campeonato Paulista, os 12 clubes participantes (Flamengo, Fluminense, Botafogo, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Atlético-PR, Coritiba, Bahia, Vitória e Goiás) seriam divididos em dois grupos de seis e jogariam entre si em turno e returno.
A seguir, quatro equipes se classificariam para um quadrangular final, e o time que acumulasse mais pontos seria o vencedor.
Os dirigentes cariocas estão otimistas com relação ao sucesso da competição. "A princípio, apenas 12 times tomam parte na competição. Mas ainda não fechamos nada, pode ser que outros times, como o Sport e o Vasco, por exemplo, queiram participar", diz Leite. "Ontem (anteontem, nos reunimos com representantes da Rede Globo e eles mostraram interesse em transmitir o campeonato. Estamos com boas perspectivas."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.