São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prejuízo estimulou iniciativa

da Reportagem Local

A idéia da organização de uma competição envolvendo 12 dos maiores times do Brasil partiu de clubes insatisfeitos com seus campeonatos regionais.
"O único campeonato regional organizado é o Paulista", elogia Kleber Leite, presidente do Flamengo. "O resto é sinônimo de prejuízo."
Se concretizado, o torneio, projetado nos mesmos moldes do Campeonato Paulista, aconteceria paralelamente aos campeonatos locais dos times participantes.
Flamengo, Fluminense e Botafogo, por exemplo, recusam-se a jogar no Estadual do Rio na forma como foi inicialmente proposto.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro definiu que 12 times disputariam o Estadual do Rio, em jogos de ida e volta.
Os dirigentes dos três clubes cariocas pleiteavam um torneio com a participação de menos equipes.
Os três times mostraram o primeiro sinal de descontentamento quando assinaram contrato de exclusividade com os organizadores do Torneio Rio-São Paulo. A competição coincide com o início do Estadual do Rio.
Também participam do Rio-São Paulo Vasco, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos. O início do torneio está marcado para 21 de janeiro, com Fluminense x Santos e Corinthians e Botafogo.
Procurado pela reportagem da Folha até as 18h de ontem, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro não foi localizado. (EO)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.