São Paulo, Segunda-feira, 13 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candinho é 'diplomata' com clubes

do enviado a Campo Grande

Além de exercer a função de consultor na seleção, Candinho está sendo o responsável pelos contatos mantidos com os clubes brasileiros e atletas chamados por Luxemburgo.
"Você tem que usar o bom senso. O calendário é apertado e temos que agir para prejudicar o mínimo possível não só a seleção, mas os clubes e os próprios jogadores", disse o treinador, que usou atletas como Fábio Aurélio, Fabiano e Adriano -com jogos marcados para o dia seguinte- em apenas parte do amistoso contra a Bolívia, na sexta, para não forçá-los demais.
"É claro que eu preferia treinar com 22 jogadores, não com 11 (como aconteceu ontem). Mas a maioria tinha jogos importantes no fim-de-semana e eu tinha que ceder. Não ia fazer o Goiás ficar sem dois de seus principais jogadores na decisão da Série B."
No total, 11 atletas foram dispensados no sábado. Uma parte se reapresentaria ainda ontem, outra, apenas hoje.
Ao ser informado que a final da Copa Mercosul, entre Palmeiras e Flamengo, programada inicialmente para quarta-feira, passou para quinta-feira, Luxemburgo já acionou Candinho e o supervisor Marcos Moura Teixeira, pedindo a reconvocação do meia Alex e do lateral Athirson para o jogo contra o Paraguai. (JCA)


Texto Anterior: Futebol: Seleção olímpica teme "efeito Ronaldo"
Próximo Texto: Jogadores são recebidos com palavrões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.