São Paulo, Segunda-feira, 13 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santa Cruz volta à Série A do Brasileiro depois de seis anos

da Reportagem Local

Sem participar da Série A do Brasileiro desde 1993, o Santa Cruz (PE) garantiu ontem o seu retornou à divisão de elite do futebol nacional no próximo ano.
O time recifense empatou sem gols com o Goiás, em Goiânia, e terminou o quadrangular decisivo da Série B em segundo lugar, com dez pontos.
O Goiás, que já assegurara a classificação desde a última quarta-feira, foi o campeão da segunda divisão, terminando o quadrangular com 11 pontos.
Em Salvador, o Bahia derrotou o Vila Nova-GO por 4 a 2 -ambos seguem na Série B em 2000.
O Goiás, que integra o Clube dos 13 desde 97, mostrou recuperação imediata: caiu à Série B no ano passado, mas já está de volta.
Santa Cruz e Goiás foram, ao lado do Coritiba, os convidados para a Copa União, torneio promovido pelo Clube dos 13 em 1987 e que reuniu 16 equipes. No próximo ano, participarão do Brasileiro mais "enxuto" desde então, com a participação de 20 clubes.
Por conta do longo jejum, a euforia dominou a torcida do Santa Cruz, uma das mais numerosas de Pernambuco. Cerca de 3.000 torcedores estiveram na sede do clube, no bairro do Arruda, onde acompanharam o jogo do time em um telão. Quando a rodada terminou, muitos subiram as rampas de acesso ao estádio de joelhos, pagando promessas, e foi realizada uma queima de fogos.
Uma carreata saiu do Arruda e cruzou várias ruas da cidade.
Último colocado entre os oito classificados na primeira fase da Série B, o Santa Cruz iniciou o mata-mata como azarão.
Mas, já na primeira série mata-mata, eliminou o São Caetano, líder da primeira fase e um dos favoritos ao título.
O Goiás, que terminou a fase de classificação em terceiro, superou na segunda fase o Ceará.



Texto Anterior: Libertadores já tem grupos definidos
Próximo Texto: La Coruña dispara no Espanhol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.