São Paulo, Segunda-feira, 13 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Final da Copa Mercosul pode retardar férias palmeirenses

da Reportagem Local

Os jogadores do Palmeiras podem, pelo segundo ano consecutivo, ser os últimos a entrar de férias no futebol brasileiro.
As finais da Copa Mercosul, que o time disputará contra o Flamengo, podem se estender até 23 de dezembro, antevéspera do Natal.
Em 98, o Palmeiras bateu o Cruzeiro na decisão do mesmo torneio em 29 de dezembro -teve de esperar o time mineiro disputar a final do Brasileiro.
Neste ano, por um acordo entre os clubes e as TVs que detêm o direito de transmissão, o primeiro jogo ficou marcado para a próxima quinta-feira, no dia 16, no Maracanã. O segundo será no dia 20, uma segunda-feira, no Parque Antarctica. Caso a terceira partida seja necessária, ela ocorrerá no dia 23, novamente em São Paulo.
Apesar da confirmação das novas datas, o site oficial da Confederação Sul-Americana, organizadora da competição, ainda traz a programação antiga -com o primeiro jogo no dia 15 e o segundo no dia 22.
A idéia de retardar o início da folga não é bem-vista pelos atletas. "Quanto mais essa final demorar, menos tempo de férias a gente tem. Este foi um ano muito desgastante para o Palmeiras, está quase todo mundo com algum problema de lesão. O ideal seria termos 30 dias de férias", reclamou o goleiro Marcos.
A maior novidade do Palmeiras para o jogo de quinta-feira é a volta do zagueiro Cléber. Com Roque Júnior suspenso, ele jogará ao lado de Júnior Baiano.
Outro desfalque quase certo é o do atacante Oséas. Ele ainda se recupera de uma contratura muscular na coxa, sofrida na vitória de 3 a 0 sobre o San Lorenzo, no último dia 7.
O meia e capitão Zinho completará contra o Flamengo, equipe que o revelou, 300 jogos com a camisa do Palmeiras.



Texto Anterior: Mundial da Fifa define time africano
Próximo Texto: Futebol: São Paulo demite técnico Carpegiani
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.