São Paulo, quarta-feira, 14 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Torcida foi vital para vitória, afirma Guga

DA REPORTAGEM LOCAL

De volta às quadras com vitória após dois meses sem jogar, Gustavo Kuerten creditou sua boa estréia no Torneio de Auckland à torcida brasileira. Na madrugada de ontem, ele bateu o espanhol Alex Corretja por 2 a 1, parciais de 6/7 (9 a 7), 7/6 (7 a 3) e 7/5, após quase três horas de jogo.
"Hoje [ontem], a torcida foi especialmente vibrante. Havia muitos brasileiros nas arquibancadas, e eles me apoiaram o tempo todo, me deram força para continuar no jogo", disse. "Essa vitória teve muito sacrifício do meu lado, mas também muita esforço deles."
Na madrugada de hoje, o brasileiro, 19º do ranking de entradas, enfrentaria outro espanhol, Alberto Martin, 52º, que bateu o austríaco Stefan Koubek por 2 a 0 (6/4 e 6/4) na primeira rodada.
Quem passar pega nas quartas-de-final o vencedor do duelo entre o americano Vince Spadea e o holandês Fred Hemmes.
Kuerten tem uma tarefa complicada no torneio neozeolandês: defender os 175 pontos que conquistou com o título do ano passado. Como em 2003 a competição aconteceu uma semana antes -entre 6 e 12 de janeiro-, esses pontos já foram descontados e, na lista desta semana da ATP, o brasileiro caiu três posições.
Ontem ele teve uma boa notícia. O holandês Sjeng Schalken, que o ultrapassou no ranking nesta semana e era apontado com um dos favoritos ao título, caiu diante do espanhol Rafael Nadal por 2 a 0.


Texto Anterior: Pan-Americano: Promotor pede suspensão de obras no Rio
Próximo Texto: Dacar volta e mantém os mesmos líderes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.