São Paulo, terça-feira, 14 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Federação filma clássicos para ensinar novatos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Comissão de Arbitragem de Federação Paulista de Futebol quer utilizar as atuações de juízes em partidas importantes, sobretudo em clássicos, como material didático para sua escola de formação de profissionais do apito.
A entidade designou uma equipe para filmar os árbitros e assistentes em jogos do Paulista para depois apontar as falhas durante o curso.
"É um trabalho para ser mostrado aos novos árbitros", afirma Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem.
O primeiro confronto filmado foi o de anteontem, entre São Paulo e Corinthians. Nessa partida, o árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho teve como momentos mais polêmicos a marcação de um pênalti para o Corinthians, defendido pelo goleiro Rogério, a anulação um gol impedido de Nilmar e a expulsão do volante Mineiro.
Segundo Marinho, os outros dois clássicos restantes no Estadual também servirão como objeto de observação para as classes de aspirantes a juízes de futebol formados no Estado.
"Vamos filmar Corinthians x Palmeiras e também São Paulo x Santos. E queremos fazer um terceiro jogo, mas ainda não definimos qual será." (PGA)


Texto Anterior: Sindicato de juízes contra-ataca e vai avaliar erros de atleta e técnico
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.