São Paulo, terça-feira, 14 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Atleta disputou apenas dois jogos nesta temporada

Guga desiste de mais dois torneios e vai fazer tratamento nos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela quinta vez neste ano, Gustavo Kuerten anunciou ontem que não cumprirá seu calendário.
A diferença, agora, é que o tenista não só abriu mão de dois torneios de uma só vez como irá passar por um tratamento nos EUA.
Guga ficará de fora do Masters Series de Miami, que começa na semana que vem, e do confronto diante do Equador, válido pela Copa Davis, entre 7 e 9 de abril.
"Ainda não me sinto bem para competir. Evoluí bastante nos últimos meses, em vários aspectos, mas ainda preciso encontrar uma maior estabilidade no quadril", afirmou o tenista, que já sofreu duas operações no local, a última delas em setembro de 2004.
"É um detalhe a mais que está faltando", completou Guga, que neste ano fez somente dois jogos: foi eliminado na estréia no Torneio da Costa do Sauípe e atuou pela Davis na partida de duplas.
Nos EUA, Guga fez exames com o especialista em quadril Marc Philippon e, ao lado de sua equipe, decidiu ficar no país pelas próximas semanas para fazer um tratamento na própria clínica em que esteve. O objetivo é buscar maior estabilidade no quadril.
"Continuo com o meu objetivo de voltar a jogar como eu jogava antes e vou seguir trabalhando e lutando em busca disso. Não sei quanto tempo vamos ficar aqui. O quanto antes eu conseguir voltar, melhor. Mas, no momento, estou completamente focado neste trabalho, porque acredito que posso voltar a competir em alto nível."
Só neste ano, Guga já abdicou dos torneios de Viña del Mar (Chile), Buenos Aires, Acapulco (México) e Indian Wells, que está sendo realizado nos EUA.


Texto Anterior: Projeto põe alto rendimento em segundo plano
Próximo Texto: Basquete - Melchiades Filho: Segunda chance
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.