São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massa corre contra mau retrospecto na Austrália

DA ENVIADA A MELBOURNE

A Austrália não traz boas recordações a Felipe Massa. Hoje, no treino de classificação em Melbourne, o brasileiro tenta acabar com essa escrita e dar seqüência às boas posições de largada que têm conseguido desde a pole no GP da Turquia -de lá para cá, em cinco provas, não saiu além do quarto posto.
"Nunca tive muita sorte nesta pista, mas espero poder mudar isso neste final de semana", disse. "Seria importante para começar bem a temporada. Quando há dois times tão equilibrados [Ferrari e McLaren], qualquer ponto faz diferença."
É no circuito de Albert Park que Massa possui o pior desempenho em posições de largada de todas as corridas do calendário da F-1 em 2008. Seu melhor posto foi justamente em sua estréia na categoria, em 2002, com a Sauber: largou em nono.
Desde então saiu em 11º, 18º, 15º e em último no ano passado, quando sua Ferrari teve problemas no câmbio e ele ficou em 16º na classificação. Sem muito a perder, trocou o motor e, pelo regulamento, teve de largar da última colocação do grid -a pior de sua carreira.
"Acho que aprendi bastante na temporada passada, especialmente ver que são algumas pequenas coisas que fazem a diferença no fim."0 (TC)


Texto Anterior: Bicampeão e inglês trocam alfinetadas
Próximo Texto: Judô: Titulares de Pequim são revelados hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.