São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Culpi decide manter rodízio de jogadores mesmo após derrota

da Reportagem Local

O técnico Levir Culpi vai manter a sua decisão de poupar alguns jogadores nas próximas partidas do Paulista, mesmo com a derrota do São Paulo por 3 a 1 para a Portuguesa Santista, anteontem.
O volante Vágner foi poupado para que o treinador observasse o desempenho de Alexandre. Fábio Aurélio e Axel, machucados, também não jogaram.
Culpi disse que vai continuar fazendo experiências na partida contra o Guarani, no domingo. Ele não teme o risco de as alterações prejudicarem o desempenho do time e provocarem uma nova derrota do clube.
Segundo o treinador, como o time já está classificado para a próxima fase do Estadual, os resultados estão em segundo plano até a nova etapa começar.
"É importante aproveitar para fazer observações. Em 99, a equipe perdeu quando não podia, em jogos decisivos. Agora estamos num momento em que podemos perder", disse o técnico.
Na opinião de Culpi, o São Paulo teve menos empenho que o seu adversário no jogo de anteontem.
"Também faltou concentração, mas tenho culpa nisso. Disse aos atletas que faria observações e mudaria dois jogadores no intervalo. Isso tirou a concentração."
Para o zagueiro Álvaro, o time apresentou falhas de posicionamento na defesa. "Por isso tomamos um gol numa cobrança de escanteio e outro após cobrança de falta. Temos que conversar para corrigir esses erros", afirmou.
O lateral-esquerdo Fábio Aurélio, que continua sentindo dores musculares, não deverá voltar contra o Guarani.
Já o volante Axel se recuperou de um machucado na região da cintura e foi liberado para voltar a jogar. Com o retorno dele, Culpi e a diretoria decidem hoje se Alexandre, seu substituto, poderá será emprestado ao Atlético-MG.


Texto Anterior: Passarella ameaça deixar Uruguai
Próximo Texto: Santos libera Caíco e traz dois reforços
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.