São Paulo, quarta-feira, 14 de abril de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Tempo esgotado
Os advogados dos empresários Richard Staub e Antonio Augusto Morato Leite, que ajudaram a contratar Ricardinho para o São Paulo, enviaram ao clube notificação extrajudicial pedindo ressarcimento ao clube do Morumbi pela saída do jogador do time, em janeiro.

Devo, não nego
O São Paulo não nega a dívida, que diz ser de R$ 2,125 milhões mais correção pelo IGPM (Índice Geral de Preços ao Consumidor), e ofereceu-se para pagar em 18 vezes. Mas os investidores não aceitam o parcelamento. Alegam que o valor é maior, por terem direito a ressarcimento em razão da quebra de contrato entre o clube e o meia-atacante.

Amigos, amigos
Staub foi candidato ao conselho na chapa amarela, de Marcelo Portugal Gouvêa. Pediu voto para o atual presidente, que está praticamente reeleito. Mas não conseguiu vaga para si mesmo.

6/0
De nada adiantou o Avaí contar com um torcedor ilustre no amistoso com o São Paulo, em Florianópolis. Com o tenista Guga na platéia, o time de Santa Catarina levou um pneu: perdeu, ironicamente, por 6 a 0 para a equipe do Morumbi.

No alvo
A cúpula da Federação Paulista fez um bolão antes da primeira final entre São Caetano e Paulista. Apostaram quantas pessoas iriam ao Pacaembu na Páscoa. O presidente Marco Polo Del Nero ficou com o dinheiro, mas errou por muito. Previu 17 mil torcedores no estádio, que recebeu só 10 mil.

Pai para filho
Alex foi o único jogador do Cruzeiro a prestigiar o lançamento do livro de Wanderley Luxemburgo sobre a tríplice coroa de 2003. Na dedicatória que fez ao ex-pupilo, o técnico se auto-intitulou "pai" do atleta. Ninguém da diretoria apareceu.

Fim da linha
Doni não veste mais a camisa do Santos. O presidente Marcelo Teixeira comunicou a Emerson Leão que o jogador não deve voltar a ser escalado. O cartola avalia que o time caiu de produção porque o ex-corintiano não dava tranquilidade à defesa.

Já teve mais força
O técnico Leão, que indicou a contratação e colocou Doni como favorito à camisa 1 da seleção nas próximas Copas, não teve escolha. Foi atropelado.

Quem quer?
O discurso oficial da diretoria santista será de que há interessados no goleiro. Mas, na verdade, ninguém fez proposta oficial por Doni, que foi dispensado junto com Robson, o "Robgol".

Fome
Representantes de Flamengo, Corinthians e São Paulo se reúnem hoje com Fábio Koff (Clube dos 13). Acham que o grupo de times que mais recebe da TV (os três mais Vasco e Palmeiras) deve ser agraciado com metade dos R$ 225 milhões da Globo. Hoje, a fração é de 32%.

Sob nova direção
Após promover mudanças em sua equipe, Popó instalará até o fim do mês o escritório de sua empresa, a Ali Promoções e Produções, no prédio da empreiteira do sogro. O campeão dos leves afirma que agora terá mais controle de sua carreira.

Por pouco
A Federação Internacional de Tênis decidiu punir a Dinamarca com o rebaixamento à terceira divisão da Davis. Eles perderam da Argélia por W.O. por se recusar a jogar como visitante temendo o terrorismo. O Brasil, que precisou apelar a atletas de segundo escalão para enfrentar o Paraguai na Costa do Sauípe, teria o mesmo destino.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Franz Beckenbauer, presidente do Bayern (ALE), sobre os rivais sul-americanos, em artigo na revista alemã "Kicker":
- Os europeus não serão alcançados nunca por seus concorrentes. A maior força econômica da Europa, apesar de todas as crises e turbulências, continuará marcando a diferença. Pelo menos em nível de clubes.

CONTRA-ATAQUE

Paulista x Paulista

Terminado o primeiro jogo da final do Paulista, uma repórter foi entrevistar o meia Canindé, que defende o time de Jundiaí.
Disse a ele que queria saber como se sentia tendo assumido a vice-artilharia do Paulista.
O jogador ficou surpreso. Pensou, pensou e disse que não era o vice-artilheiro do Estadual:
- Só tenho cinco gols.
A repórter insistiu, dizendo ter sido informada que ele era o vice do Paulista, sim.
Canindé voltou a repetir que não. Tanto não era que jogadores como Robinho, Luis Fabiano, além do próprio Vágner, do Palmeiras, tinham marcado mais gols que ele no torneio.
Foi aí que entrou em cena outro repórter e esclareceu toda a confusão:
- Com cinco gols ele é o vice-artilheiro do time do Paulista, não do Campeonato Paulista.


Próximo Texto: Volantes "brucutus" ficam fora de moda no Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.