São Paulo, quarta-feira, 14 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Europa e Brasil brindam novos cabeças-de-área

DA REPORTAGEM LOCAL

Os volantes brasileiros conquistaram de vez os clubes europeus nos últimos anos e estão mais valorizados que muitos jogadores de frente. Emerson e Gilberto Silva já vinham conseguindo destaque na Roma e no Arsenal, respectivamente, e na seleção brasileira há algum tempo. Porém jovens atletas e novos nomes roubaram a cena nesta temporada.
O ex-corintiano Edu, do Arsenal, chegou a ofuscar Gilberto Silva, virou titular e astro do time e agora foi convocado por Carlos Alberto Parreira. Outro que chegou à seleção principal foi Júlio Baptista, um volante de força que mostrou talento para jogar mais adiantado no Sevilla, da Espanha.
O meia Juninho Pernambucano foi recuado e, atuando como um volante, transformou-se em artilheiro do Lyon e atravessa talvez a melhor fase de sua carreira.
Fábio Rochemback, hoje no Sporting, é outro celebrado volante brasileiro reconhecido pela sua capacidade de sair para o jogo. Ele foi um dos melhores do Brasil no fiasco do Pré-Olímpico do Chile em janeiro e foi chamado por Parreira posteriormente para a seleção principal. (RP e RBU)


Texto Anterior: O personagem: Ícone "brucutu", Mauro Silva vive ainda boa fase
Próximo Texto: São Caetano deve ter os titulares na Bolívia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.