São Paulo, segunda-feira, 14 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Pendurado", técnico elogia cartões

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians vai entrar na final do Campeonato Paulista com dez titulares pendurados -Marcelinho, Gil, Ewerthon, João Carlos, Otacílio, Kléber, Rogério, Paulo Nunes, Pereira e Gallo.
O fato, entretanto, agradou ao técnico Wanderley Luxemburgo.
"Desta vez foi feita a justiça. Foram punidos os jogadores que mereceram ser punidos, com uma e outra exceção", disse o treinador, referindo-se à não expulsão do meia santista Robert. "Ele fez uma falta absurda. Não tinha como não expulsar."
Além dos jogadores pendurados, Luxemburgo já tem um desfalque certo. Marcos Senna, que ontem recebeu o segundo amarelo, está fora do primeiro jogo da final, cujo estádio ainda não foi definido pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
"Passei o campeonato inteiro disciplinando meus jogadores. Minha filosofia sempre foi a de evitar os cartões, que só devem ser provocados em caso de perigo de gol ou para parar uma jogada importante do adversário. Os meus jogadores tomaram os cartões que mereceram", disse o técnico, que durante a semana que antecipou a decisão da vaga com o Santos havia criticado a arbitragem da primeira partida da semifinal.
Segundo o técnico, no primeiro jogo não foram respeitados os critérios de punição -só o atacante Ewerthon foi punido na ocasião.
Mesmo com a empolgação dos jogadores após a partida e a classificação dramática, o treinador fez o possível para conter a euforia.
"Amanhã [hoje" nos reapresentamos para começar do zero contra o Atlético-PR [quartas-de-final da Copa do Brasil]. Também no Paulista ainda não ganhamos nada, só uma vaga na final. Respeitamos muito o Botafogo. O Lori [Sandri, técnico" é muito competente", afirmou o técnico, que anunciou um "corte" para o jogo de quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Pacaembu.
Paulo Nunes, que será submetido a uma cirurgia após as finais do Paulista por causa de um problema crônico no joelho direito, será poupado.
Para o seu lugar, como titular, Luxemburgo já anunciou Muller como titular. Marcos Senna, que não poderá jogar domingo, também está confirmado.



Texto Anterior: Geninho vê erro na cronometragem
Próximo Texto: Luxemburgo cita livro de Geisel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.