São Paulo, segunda-feira, 14 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cansaço pode causar ausência em Wimbledon

DO ENVIADO A ROMA

Com a vitória sobre Gustavo Kuerten, Juan Carlos Ferrero tirou do brasileiro a segunda posição na Corrida dos Campeões, que leva em conta só resultados deste ano. Ferrero chegou a 291 pontos, dois a mais que Guga. O líder é Andre Agassi, com 427 pontos.
Guga viajaria ontem para Hamburgo (ALE), onde joga outro Masters Series. Ele estréia amanhã contra Max Mirnyi, de Belarus. Pode cruzar com Ferrero nas quartas-de-final.
O brasileiro tende a não jogar em Wimbledon nesta temporada. "Ainda não é uma decisão certa, mas uma hora não há máquina que aguente. Preciso de descanso. Tenho três semanas duras agora [em Hamburgo e depois em Paris] e depois devo descansar", disse Guga.
Tim Philips, um dos responsáveis pelo torneio de Wimbledon, estaria disposto a conversar com Kuerten para convencê-lo a jogar. O brasileiro, porém, não concorda com o critério adotado no torneio inglês para a escolha dos cabeças-de-chave. "Continuo dizendo que o ranking é que deve apontar os cabeças-de-chave", disse o tenista brasileiro.
Guga ganhou ontem US$ 211 mil pelo vice-campeonato em Roma. (RBU)



Texto Anterior: Tênis: Guga perde em Roma e fica sem título de "rei de finais"
Próximo Texto: Vôlei - Cida Santos: Vitória e drama
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.