São Paulo, sábado, 14 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Time paga R$ 14 mi por Alex

CORINTHIANS
Meia de 29 anos estava no Spartak Moscou


DE SÃO PAULO

O Corinthians acertou, por 6 milhões, cerca de R$ 14 milhões, a contratação do meia Alex, 29, ex-Internacional, que chegou a ser convocado pelo ex-técnico Dunga para a seleção brasileira.
O jogador, que estava no Spartak Moscou, da Rússia, será apresentado na semana que vem, após a decisão do Paulista. Antes, passará por exames médicos e assinará contrato de três anos.
Agora, o Corinthians corre para conseguir inscrever o atleta para o Brasileiro, que começa no próximo sábado. Pela regra, inscrições de jogadores vindos da Europa só podem ocorrer em agosto.
O presidente corintiano, Andres Sanchez, amigo e aliado de Ricardo Teixeira, tenta antecipar a janela de transferência para permitir que Alex seja inscrito.
Caso não consiga, o reforço só poderá estrear na 14ª rodada do Nacional -após mais de um terço do torneio.
Alex chega para resolver o principal defeito do Corinthians: a armação de jogadas. Neste ano, o técnico Tite alternou Morais e Bruno César na função, mas nenhum dos dois conseguiu se firmar.
Danilo, contratado no ano passado, ainda com Mano Menezes, também não convenceu nas poucas oportunidades que teve. Desde o início do ano, Tite recuou o atacante Jorge Henrique para atuar como armador.
Bruno César, aliás, despede-se do time amanhã, quando o Corinthians enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, na decisão do Estadual. O meia foi vendido para o Benfica.


Texto Anterior: Arena Palestra: Novo acordo não permite a troca de empreiteira
Próximo Texto: Com Muricy, zaga é quase imbatível
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.