São Paulo, quinta-feira, 14 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Mauro Silva fala em coração e "amadorismo"

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O volante Mauro Silva, remanescente do tetra em 94, foi a grande surpresa da lista de Luiz Felipe Scolari. Há três anos longe da seleção, ele já adotou o discurso do novo técnico da equipe. À Folha, ele falou de coração em campo e que não há dinheiro que pague a Copa.

Folha - Surpreso em voltar à seleção após três anos?
Mauro Silva -
Foi uma alegria imensa ser convocado depois de três anos e quando estou com 33 anos. Enquanto você está jogando, sempre há a ilusão de ser chamado.
Eu estou louco para vestir a camisa da seleção, especialmente neste momento de dificuldade. O Brasil não pode ficar nesta situação.

Folha - Scolari gosta de atletas voluntariosos, como você. É disso que a seleção precisa?
Mauro Silva -
Hoje, vale muito o coração, a vontade, a garra. Dói ver o Brasil do jeito que está. Temos que fechar o grupo. Não podemos abaixar a cabeça. Quero ajudar a colocar o Brasil no lugar dele. Temos que recuperar o prestígio da seleção.

Folha - Conhece Scolari?
Mauro Silva -
Nunca trabalhei com ele. Mas o César Sampaio me fala muito que ele é honesto, competente, sério. Sei que ele é um homem simples e que tenta sempre fazer o correto.

Folha - Depois do tetra, já vislumbra agora outra Copa?
Mauro Silva -
O tetra foi a maior alegria da minha vida. Não tem dinheiro que pague essa conquista. Eu e o Romário, os remanescentes do tetracampeonato, podemos passar a experiência para os outros.

Folha - Você está satisfeito apenas em voltar ao grupo ou quer uma vaga no time titular?
Mauro Silva -
Estou feliz por estar no grupo, mas vou lutar pela posição de titular. Todos os jogadores têm que lutar por isso. O grupo ganha com isso.

Folha - Os últimos técnicos não o chamaram mesmo com o título espanhol do La Coruña. Por quê?
Mauro Silva -
Quase todo jogo do La Coruña é visto pela TV, mas um jogo no Brasil tem muito mais repercussão.


Texto Anterior: Seleção traz de volta os medalhões
Próximo Texto: Ronaldo aceita ser 23º "convocado" da seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.