São Paulo, quinta-feira, 14 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo aceita ser 23º "convocado" da seleção

DA SUCURSAL DO RIO

Sem jogar desde abril do ano passado, o atacante Ronaldo, da Inter de Milão, foi ""convocado" ontem pelo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari.
O jogador, que ainda se recupera de uma segunda cirurgia no joelho, será o 23º atleta que vai participar dos treinamentos em Teresópolis (RJ), para o jogo contra o Uruguai, dia 1º de julho.
""Entrarei em contato com ele. Se o Ronaldo puder trabalhar conosco, será bom"", disse Scolari.
Ronaldo, que chegou anteontem ao Brasil, já aceitou o convite.
""Vai ser ótimo estar com a seleção. Eu não sei como vou poder ajudar, mas a convivência com o elenco será muito legal"", disse o atacante, que ainda não conversou com Scolari sobre o convite.
""Preferia estar na seleção com condições de jogar, mas será muito bom psicologicamente para a minha recuperação ficar na Granja", disse o jogador, que apoiou a saída de Leão da seleção.
""Futebol é resultado. Como a seleção não estava bem, é normal que o treinador saia", acrescentou o jogador, que disputou ontem uma partida de golfe na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Apesar da empolgação do jogador, ele não garantiu que se apresentará na segunda-feira na Granja Comary. Ronaldo ainda tem que definir a data com os dirigentes da Inter de Milão.
No domingo, um preparador físico do clube italiano chegará ao Rio para acompanhar a recuperação do jogador.
De acordo com a programação dos médicos da Inter, Ronaldo terá que se exercitar três vezes por semana durante as férias.
Ronaldo ficará no Brasil até o dia 10 de julho, quando voltará para a Itália, onde realizará a pré-temporada. O atacante também não definiu se viajará com a seleção para Montevidéu.
O jogador pretende voltar a jogar pela seleção a partir de agosto.
Ronaldo disse que o jogo que marcará a sua volta deverá ser em agosto, na Itália -um amistoso beneficente contra a Juventus. A renda iria para ONU (Organização das Nações Unidas).




Texto Anterior: O personagem: Mauro Silva fala em coração e "amadorismo"
Próximo Texto: História
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.