São Paulo, quinta-feira, 14 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anderson está na disputa pela vaga de oposto

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando convocou a seleção para a Liga Mundial, em 27 de abril, Bernardinho deixou de fora um nome: Anderson Rodrigues, 27. Mais tarde, diante do desempenho do atleta da Ulbra na Superliga, decidiu incluí-lo no grupo.
Considerado baixinho para o vôlei, com 1,90 m, Anderson foi o maior pontuador do torneio (678 pontos) e o melhor sacador (50 pontos). Na seleção, agora o jogador disputa a posição de oposto com André Nascimento.
"Isso me dá mais incentivo. É horrível quando você é favorito e não tem uma sombra", disse.
Ao contrário de André, Anderson nunca jogou em seleções de base. "O Anderson passou sete anos jogando em times de ponta. Não esteve nas seleções de base, precisou cavar seu espaço trabalhando duro nos times", reconhece o técnico Bernardinho.
Segundo o treinador, Anderson ainda é muito lento nas bolas altas, mas compensa esse defeito com sua excelente impulsão.
O jogador diz que, na última vez em que mediu, bateu em uma bola a 3,60 m do chão. A referência na seleção é Marcelo Negrão, que mede 1,98 m: 3,65 m. (ML)


Texto Anterior: Vôlei: Garoto-prodígio, André vira aposta de Bernardinho
Próximo Texto: Automobilismo: McLaren se desculpa e garante Adrian Newey
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.