São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COPA-2014

Ao rebater Fifa, Lula afirma que brasileiro é tratado como "idiota"

DE BRASÍLIA - O presidente Lula engrossou o tom contra as críticas ao atraso das obras dos estádios e de infraestrutura para a Copa-14. Ele disse que no Brasil não há "idiotas" que não sabem fazer as coisas.
"Terminou a Copa da África agora e começam a dizer: "Cadê os aeroportos brasileiros, os estádios brasileiros, os corredores de trem, os metrôs?". Como se nós fossemos um bando de idiotas e não soubéssemos fazer as coisas e definir nossas prioridades", afirmou.
O discurso do presidente ocorreu ontem durante o lançamento do edital de licitação para as obras do trem-bala que ligará Campinas, São Paulo e Rio. A obra tem prazo de seis anos e deve começar em 2011. Mas o governo espera que o vencedor possa antecipar trechos para a Copa de 2014 e para a Olimpíada de 2016.
A resposta de Lula veio após a Fifa ter criticado os atrasos no Brasil. O secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, fora irônico anteontem ao apontar os problemas do país.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, também presidente do Comitê Organizador Local, vem repetindo que o país sofre com os aeroportos.
O fato é que todas as obras da Copa-2014 começaram depois do prazo previsto. E estádios, aeroportos, portos e projetos de VLT e de urbanismo ainda só existem no papel.


Texto Anterior: Outro lado: Contratos serão temporários, diz ministério
Próximo Texto: Olimpíada-2020: África do Sul confirma que tentará Jogos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.