São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EUA buscarão tri contra o surpreendente Japão

MUNDIAL FEMININO
Asiáticas ganham da Suécia e vão disputar decisão inédita


DE SÃO PAULO

Os EUA confirmaram sua condição de favoritos e decidirão no domingo a Copa do Mundo feminina contra o Japão, surpresa da competição disputada na Alemanha.
As americanas, que despacharam o Brasil nas quartas de final, venceram a França por 3 a 1 e agora buscarão o tricampeonato. Tentarão se isolar como as maiores campeãs do torneio -as alemãs também têm dois títulos.
Os gols foram marcados por Lauren Cheney, Abby Wambach e Alex Morgan. As francesas anotaram com Sonia Bompastor em uma falha da defesa das americanas.
Para ficar com o troféu, porém, a seleção dos EUA terá que vencer uma equipe que se especializou em eliminar potências nesta Copa.
O Japão, que nunca havia passado das quartas de final do Mundial, será o adversário das americanas na final, na cidade de Frankfurt.
A seleção asiática, que bateu as anfitriãs alemãs no primeiro mata-mata, derrubou a Suécia por 3 a 1, com dois gols de Kawasumi e um de Sawa. Oqvist marcou o gol da seleção europeia, que na primeira fase derrotara os EUA.
As suecas começaram o jogo na frente, mas permitiram a virada. A vitória japonesa foi sacramentada com um golaço de Kawasumi.
A goleira sueca deixou a área para cortar um lançamento, mas, ao dividir a bola com uma rival, tocou na direção da camisa 9. Kawasumi dominou e, sem deixar a bola cair, chutou por cobertura.


Texto Anterior: Zico participará de sorteio das eliminatórias
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: Histórias incríveis da Argentina na América
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.