UOL


São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com duplo bronze, boxe fecha campanha

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

O boxe, um dos esportes que mais beneficiados pela Lei Piva, terminou sua participação no Pan-Americano de Santo Domingo com uma performance pior do a que teve em Winnipeg-99.
A equipe nacional, que, segundo o presidente da confederação brasileira de boxe, Luis Claudio Boselli, contou com a melhor preparação na história para ir a um Pan, conquistou apenas duas medalhas de bronze, apesar de ter representantes nas 11 categorias do torneio. Em Winnipeg-99, com oito atletas, o Brasil obteve duas pratas e dois bronzes.
O primeiro brasileiro a entrar no ringue ontem foi James Dean Pereira, na categoria peso mosca, para pegar o dominicano Juan Carlos Payano. Pereira, que esteve durante toda a luta em desvantagem na contagem dos pontos, perdeu a por 19 a 10.
Pouco depois, foi a vez de o meio-médio ligeiro Marcos Costa lutar contra outro atleta do país-sede: Isidro Mosquera. O brasileiro chegou a estar perdendo por 10 a 3, esboçou uma reação nos dois últimos assaltos, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Payano venceu Costa pela contagem de 19 a 17 e frustrou as expectativas do brasileiro de ir à final.


Texto Anterior: Memória: Vizinho constrói vantagem em Pans em casa
Próximo Texto: Domingas - Vôlei: Seleção B joga por uma vaga na decisão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.