UOL


São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians repete time, mas é eliminado

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians jogou mal e perdeu ontem por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, a equipe paulista está eliminada do torneio. A vaga do Grupo 2 ficará entre Atlético-MG e Fluminense, que se enfrentarão em setembro, em Belo Horizonte.
Como estava quase sem chances de classificação no torneio continental, o Corinthians entrou em jogo disposto a dar mais entrosamento para o novo meio-campo, com André Luiz e Robert. Geninho, pela primeira vez desde 20 de abril, conseguiu manter uma formação por dois jogos consecutivos. No entanto, o que se viu foi um time que pouco criou e finalizou mal. O adversário carioca, que estava há nove jogos sem vencer e desfalcado de seus principais jogadores, Romário e Carlos Alberto, também jogava de forma burocrática.
Com um time desmotivado e outro em péssima fase, o pequeno público do Maracanã assistiu no primeiro tempo a uma partida de baixíssimo nível técnico. O Fluminense chegava mais à frente, impulsionado pelas falhas dos corintianos Fabinho e André Luiz. O time paulista, por sua vez, avançava timidamente com Gil pela esquerda, mas Liedson pecava nas finalizações. Dessa forma, as duas equipes acabaram o primeiro tempo sem abrir o placar.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou melhor e envolveu o Corinthians, se apoiando na habilidade de Josafá. Aos 11min, o atacante sofreu falta na entrada da área. Rodolfo cobrou com efeito: 1 a 0. Aos 28, Josafá lançou Sorato, que fez o segundo. Uma despedida melancólica para o time de Geninho, que não conseguiu reagir.


Texto Anterior: Conmebol altera de novo regra da Sul-Americana
Próximo Texto: Santos misto reage e estréia com empate
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.