UOL


São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos misto reage e estréia com empate

DA REPORTAGEM LOCAL

Após sair em desvantagem no placar, o Santos reagiu no segundo tempo e chegou ao empate de 1 a 1 com o Internacional, na Vila Belmiro. O jogo marcou a abertura do Grupo 1 da fase eliminatória da Copa Sul-Americana.
O técnico santista, Emerson Leão, optou por escalar um time misto, pensando em treinar a equipe que enfrentará o Figueirense, no sábado, pelo Brasileiro. Assim, o zagueiro André Luiz e o volante Paulo Almeida, suspensos no Nacional, além do meia Diego, foram poupados. O lateral Léo só entrou na segunda etapa.
Se o time do litoral demonstrava pouco interesse pela partida do torneio continental, o Internacional começou a partida no ataque. Aos 26min, Flávio cobrou falta e abriu o placar: 1 a 0.
O Santos jogava burocraticamente. Leão decidiu então voltar do intervalo com uma formação mais forte: ele sacou o lateral Rubens Cardoso e o atacante Val Baiano, que não faziam boa partida, e colocou Léo e Nenê.
O time da Vila Belmiro melhorou e começou a levar perigo ao gol de Clemer, que parava o ataque santista com boas defesas. Um espaço perigoso, no entanto, foi criado para os contra-ataques de Nilmar e Jefferson Feijão. Em um desses contragolpes, Feijão foi derrubado por Fábio Costa, e o juiz marcou pênalti. Flávio desperdiçou, batendo no travessão.
O susto só aumentou a pressão santista. Aos 32min, Nenê cruzou para Fabiano, de cabeça, empatar.
A próxima partida do grupo será no dia 27. O Inter receberá o Flamengo, em Porto Alegre.


Texto Anterior: Corinthians repete time, mas é eliminado
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: A estréia do surfe
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.