São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manchester City quer ser time grande

Time bate Real Madrid e abre Inglês como principal investidor da Europa

RAFAEL REIS
SANDRO MACEDO
DE SÃO PAULO

Belos estádios, organização dentro de campo e times de apelo mundial tornam o Campeonato Inglês, que começa hoje, o principal torneio nacional da Europa, rivalizando com o Espanhol e deixando o Italiano para trás.
A despeito da recessão econômica que atinge o mundo, o Manchester City abre a competição hoje, contra o Tottenham, querendo alargar o G4, grupo dos principais candidatos ao título nos últimos anos, formado por Arsenal, Chelsea, Liverpool e Manchester United.
Para isso, o City se apoia na conta bancária do xeque de Abu Dhabi Mansour bin Zayed al Nhyan, proprietário do clube, que não tem economizado para montar o time.
A fórmula deu certo com o Chelsea, que foi adquirido pelo magnata russo Roman Abramovich em 2003 e deste então faturou três Nacionais.
O City superou neste ano até o Real Madrid, contumaz gastador, e investiu cerca de 125 milhões (R$ 282,7 milhões) só com cinco reforços.
Anunciado ontem, Balotelli foi o último deles. E pode vir mais. David Luiz, do Benfica, é o novo alvo. A principal contratação foi o meia espanhol David Silva, contratado do Valencia por 31,5 milhões (R$ 71,2 milhões).

OS OUTROS
Outro que tenta disputar o título contra o G4, o Totten- ham aposta no elenco de 2009, quando foi quarto. Novidade da equipe, o volante Sandro (Inter) se apresenta após a Libertadores.
Atual campeão, o Chelsea perdeu muitos jogadores (Ballack, Joe Cole, Belletti, Ricardo Carvalho) e entrou tardiamente no mercado.
Comprou Ramires do Benfica e ainda luta para ter o atacante Neymar neste começo da temporada inglesa.
Após escapar do assédio do Barcelona, o Arsenal aposta mais uma vez em Fàbregas, como o Manchester United confia em Rooney, que fracassou na Copa.
Correndo por fora, o Liverpool tem sua principal novidade no banco, com o técnico Roy Hodgson, ex-Fulham, no lugar de Rafa Benítez.


NA TV
Tottenham x Manc. City
8h30 ESPN Brasil



Texto Anterior: Ronaldo só volta a jogar em 15 dias
Próximo Texto: Robinho é dúvida no 1º jogo após volta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.