UOL


São Paulo, domingo, 14 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras mantém tabu e fica no empate

DA REPORTAGEM LOCAL

O líder Palmeiras não conseguiu bater o vice-lanterna Gama, ontem, no Parque Antarctica, e o tabu foi mantido. Com empate em 2 a 2, o clube paulista segue sem vencer o rival do Distrito Federal em Brasileiros.
Na história, já são três empates e duas vitórias para o Gama.
Ontem, o time visitante surpreendeu o Palmeiras com uma formação ofensiva -esperava-se que o Gama jogasse no 3-6-1, mas o técnico Estevam Soares utilizou o 4-4-3. A ousadia de Soares deixou o jogo aberto: o Palmeiras tinha o domínio das ações, mas dava espaço para o rival se arriscar no ataque. Isso traduziu-se em quatro gols no primeiro tempo, num intervalo de cinco minutos.
O primeiro foi do Palmeiras, aos 11min. Diego Souza tabelou com Vagner na entrada da área rival e chutou forte: 1 a 0.
Quando ainda comemorava, o time sofreu o empate. Aos 12min, o Gama cobrou escanteio, o zagueiro Emerson pegou o rebote e tocou no canto direito de Marcos.
A nova vantagem palmeirense foi construída aos 14min, numa jogada do meia Elson, logo após substituir Magrão, que saiu com dores na coxa esquerda.
Ele ganhou dividida no meio-campo e lançou Edmilson, que encobriu o goleiro Luciano.
Mas novamente o Palmeiras sofreu o empate num escanteio, aos 16min. A bola cruzou toda a área palmeirense até Fonseca ajeitá-la para Adriano marcar de cabeça.
Após empatar duas vezes, o Gama se adiantou ainda mais, e o Palmeiras tentou jogar no contra-ataque, mas sem sucesso.
"O Gama não tem nada a perder e veio com tudo", disse, surpreso, o zagueiro Daniel.
Ao fim da primeira etapa, a torcida -quase 8.000 pessoas, público bem menor do que o das últimas rodadas- não exibiu o entusiasmo de outros jogos e vaiou o time. No segundo tempo, além da boa atuação do Gama, o azar também contribuiu para que o Palmeiras não vencesse.
Aos 25min, Alceu torceu o joelho esquerdo e teve de sair do jogo. A equipe, que já havia feito suas três substituições, teve de atuar com um a menos até o fim.
O empate, apesar de manter o Palmeiras na liderança da Série B, com 41 pontos, não foi bem recebido pelos jogadores do time. "Relaxamos, tomamos os gols e não conseguimos vencer", lamentou o atacante Vagner.



Texto Anterior: Leão dá bronca na defesa pela "doação" de gol
Próximo Texto: Corinthians volta ao 4-3-3 e vence
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.