UOL


São Paulo, domingo, 14 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ralf não corre e "ajuda" Montoya na luta do título

DO ENVIADO A MONZA

Juan Pablo Montoya ganhou ontem, de maneira inesperada, um reforço na luta pelo título.
Pela manhã, a Williams anunciou que Ralf Schumacher não correrá em Monza. O alemão passou mal após o treino pré-classificatório, anteontem, ainda uma sequela do forte acidente que sofreu no dia 2, durante testes no circuito italiano.
Para a vaga, a Williams inscreveu o espanhol Marc Gené, seu piloto de testes, que fez um trabalho razoável no treino oficial e ficou em quinto no grid.
Assim, de uma hora para outra, o time se livrou de um problema: convencer Ralf a auxiliar Montoya. Eles se odeiam e já declararam publicamente que não ajudariam um ao outro, em qualquer situação.
A questão, agora, será colocar Gené em condições de ajudar o colombiano. Para isso, a Wil-liams terá que aproximá-lo dos líderes da corrida. Provavelmente, a equipe vai sacrificar o GP do espanhol retardando ao máximo um de seus dois pits.
Dessa forma, ele poderia atacar Schumacher, poupando o companheiro. Ou poderia ainda segurar o alemão, caso o colombiano esteja à sua frente.
Aos 29 anos, Gené é piloto de testes da Williams desde 2001. Entre 1999 e 2000, correu 33 GPs pela Minardi. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Líderes da F-1 dividem a 1ª fila na Itália
Próximo Texto: Barrichello entra nos "top ten" em GPs
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.