São Paulo, terça-feira, 14 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clubes grandes fazem largada de pequenos

DE SÃO PAULO

A recém-iniciada temporada do futebol europeu já tem uma marca: a da queda de gigantes.
Com exceção da Inglaterra, todas as principais ligas do continente estão vendo suas principais forças deslizarem, acumulando tropeços e críticas.
O Barcelona, hegemônico na Espanha nos dois últimos anos e base da seleção campeã mundial, foi derrotado no sábado pelo Hércules, um dos caçulas da primeira divisão.
No mesmo dia, o badalado Real Madrid, de José Mourinho e Cristiano Ronaldo, foi vaiado no Santiago Bernabéu, apesar da vitória sobre o Osasuna.
Na Itália, terra da Inter de Milão, a atual campeã europeia, a situação dos grandes também é ruim.
Chievo, Cesena e Bari estão entre os primeiros colocados de um campeonato que tem a Roma na zona de rebaixamento. O clube da capital foi goleado por 5 a 1 no fim de semana pelo Cagliari, vice-líder.
O Milan, na estreia do sueco Ibrahimovic e de Robinho, acabou derrotado pelo recém-promovido Cesena, enquanto a Inter sofreu para passar pela Udinese, depois de apenas empatar com o Bologna na rodada inaugural.
Mais incomum é a situação do Campeonato Alemão, onde o Bayern de Munique, vice da última Copa dos Campeões e constante favorito ao título, só venceu uma das três partidas que disputou.
Wolfsburg, Schalke 04 e Stuttgart, de boas campanhas nas últimas temporadas, formam o grupo do descenso. Na ponta, com 100% de aproveitamento, aparecem os nanicos Hoffenheim e Mainz. (RR)


Texto Anterior: Seleção busca prestígio no topo europeu
Próximo Texto: Terra, grama e cimento
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.