São Paulo, segunda, 14 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Italiano 98/99 começa do jeito que o Italiano 97/98 terminou

das agências internacionais

O Campeonato Italiano 98/99 começou como terminou na última temporada: com a Juventus à frente da Internazionale.
Os dois principais candidatos ao título sofreram na rodada inicial, mas a equipe de Turim bateu por 4 a 3 o Perugia enquanto a Inter só empatou em 2 a 2 com o Cagliari.
O brasileiro Ronaldinho não jogou por estar suspenso -o atacante foi punido por ter insinuado que a Juventus foi favorecida pela arbitragem no torneio passado.
A rivalidade entre os times, os únicos que jamais caíram para a segunda divisão na Itália, aumentou com a disputa acirrada pelo título na última temporada. A Inter liderou boa parte do torneio, mas a Juventus terminou à frente.
O Milan, outro grande do país, estreou com fácil vitória de 3 a 0 sobre o Bologna e busca voltar aos dias de glória -nos dois últimos torneios não conseguiu nem classificação para copas européias.
A Lazio, que contratou vários reforços para a temporada, como os atacantes Salas e Vieri, não obteve bom resultado. Apenas empatou em um gol com o Piacenza.
Também ontem, o Bari, em casa, bateu por 1 a 0 o Veneza.
Na abertura do campeonato, no sábado, a Roma venceu por 3 a 1 a Salernitana, com dois gols do atacante brasileiro Paulo Sérgio.
Junto com o alemão Bierhoff (Milan), o japonês Nakata (Perugia) e o italiano Ventola (Inter), lidera a artilharia do torneio.
Ainda no sábado, Edmundo foi expulso na vitória de 2 a 0 da Fiorentina sobre o Empoli, após desentendimento com Di Fusco.
A Udinese, surpresa do campeonato passado, empatou em 2 a 2 em casa com a Sampdoria.
Já o Parma decepcionou e, em seus domínios, não passou de um empate sem gols com o Vicenza.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.