São Paulo, sábado, 14 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco evita clima de rivalidade

DA SUCURSAL DO RIO

Os jogadores e a comissão técnica do Vasco trataram de evitar que o clima de rivalidade criado pela torcida do Santos para a partida de hoje, na Vila Belmiro, gere confusão dentro de campo.
O discurso adotado em São Januário é de respeito à equipe rival, e todos preferiram ignorar a atitude dos torcedores santistas, que prometem criar um clima de guerra e perseguir Romário.
"O esporte deve ser um momento de confraternização e não encarado do ponto de vista belicoso. Mas acredito que os jogadores do Vasco, experientes, não vão se abalar com isso", afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.
Segundo o meia Juninho Pernambucano, a pressão da torcida rival não deve influenciar o rendimento dos jogadores.
"O que está do lado de fora não atrapalha se nós estivermos concentrados dentro de campo", disse o meia vascaíno.
Os jogadores ressaltaram a importância de não se descuidar durante o confronto para evitar situações como a da última partida, na quarta-feira, quando o time empatou com o Vitória. Na ocasião, a equipe carioca vencia por 2 a 0 e permitiu que o rival empatasse já nos acréscimos, após duas falhas individuais da defesa.
"O Santos precisa vencer para continuar a pensar na classificação e não podemos nos descuidar. Precisamos estar ligados para não vacilar, como no último jogo", disse o atacante Euller.
Para ele, o jogador mais perigoso do Santos é o volante Rincón e não o atacante Edmundo.
"Rincón, com sua qualidade, muda a armação das jogadas e liga muito bem o meio ao ataque. É um jogador um pouco mais completo", afirmou Euller.
Oliveira só definirá hoje a equipe. O goleiro Hélton, com uma lesão no joelho esquerdo, será avaliado antes do jogo.
Os zagueiros titulares ainda não estão escalados. A provável formação é com Júnior Baiano e Géder, que atuaram contra o Vitória.
(RAPHAEL GOMIDE)


Texto Anterior: Santistas pedem paz à torcida
Próximo Texto: Painel FC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.