São Paulo, sábado, 14 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relaxado, Kelly Slater obtém seu 8 Mundial

Karen Wilson/France Presse
Kelly Slater é atirado nas águas de Mundaka depois de conquistar o octocampeonato mundial


DA REPORTAGEM LOCAL

A duas provas para o fim da temporada do WCT, a divisão de elite do surfe, Kelly Slater conquistou pontos suficientes para garantir seu oitavo Mundial ao ser vice no Billabong Pro Mundaka, na Espanha.
Slater, 34, mostrou seu domínio desde o início da temporada, quando venceu as duas primeiras competições, ambas na Austrália. Desde então o norte-americano nunca deixou o topo do ranking, embora fosse ocasionalmente ameaçado pelo australiano Taj Burrow.
Agora, Slater já não pode mais ser ultrapassado por nenhum rival, incluindo os australianos Burrow, Joel Parkinson e Mick Fanning e o havaiano Andy Irons -todos eliminados por Slater nesta etapa.
""Este foi o ano em que fui mais consistente em minhas performances. Estive muito mais relaxado neste ano, eu me diverti muito e não coloquei tanta pressão sobre mim", comentou ontem o americano sobre o feito sem precedentes.
A comemoração, porém, correu o risco de não ocorrer. Após machucar a cartilagem de uma costela na terceira etapa do ano e perder a prova seguinte, Slater considerou nova aposentadoria -havia ficado inativo entre 1999 e 2002. Seis dos títulos mundiais de Slater foram conquistados antes desse hiato, o primeiro deles em 92, no Rio. Seguiram-se outros Mundiais, em 94, 95, 96, 97, 98, 2005 e, agora, o octocampeonato.
""Quase me aposentei neste ano. Mas minha vantagem no ranking era muito grande e não fui tão prejudicado", concluiu.


Texto Anterior: Contra Fla, concentração será de 2 dias
Próximo Texto: Palmeiras: Vilar confirma Roger Silva no ataque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.