São Paulo, Domingo, 14 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fracasso acirra racha interno

da Reportagem Local

O provável fracasso na ida do São Paulo à Justiça comum para tentar reaver os pontos perdidos para o Botafogo-RJ na Justiça esportiva deve realçar o racha interno do clube. O maior derrotado deverá ser o presidente José Augusto de Bastos Neto.
Na sexta-feira da semana passada, Bastos Neto chegou a chorar na reunião que o presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, promoveu para vender a idéia de que os times paulistas estavam de fato unidos em favor do São Paulo.
Mas o apoio deles se limitou a mandar seus jogadores entrar em campo com mensagens a favor da causa do São Paulo.
Nem o sindicato dos clubes, manejado por Farah, mostrou o empenho que anunciara. Após a primeira derrota na Justiça Federal, desistiu da ação.
O Botafogo-RJ, por outro lado, já arrumou uma liminar para dificultar a ação dos são-paulinos na Justiça comum.
O novo fracasso político da administração Bastos Neto deve enfraquecê-lo ainda mais na disputa à reeleição no clube, em abril.
Nesse cenário, cresce o prestígio dos presidentes do Conselho Deliberativo, Milton Neves, da situação, e do Conselho Consultivo, Ives Gandra da Silva Martins, da oposição.
Enquanto é notória a disposição de Neves em concorrer à presidência, Martins ainda afirma que não quer se envolver com a administração. (MD)

Texto Anterior: Raí volta a crescer na decisão
Próximo Texto: Defesa é a arma da Ponte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.