São Paulo, Domingo, 14 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinadores escondem tática

da Agência Folha,

em Belo Horizonte

Cruzeiro e Atlético-MG devem entrar em campo hoje de forma cautelosa, estudando os movimentos do adversário antes de partir para o ataque, pois a estratégia que cada treinador escolheu para sua equipe será um mistério até o início do jogo.
O treinador do Cruzeiro, Levir Culpi, 46, e o do Atlético-MG, Humberto Ramos, 49, já se conhecem há pelo menos 20 anos. Ambos são ex-jogadores do extinto Colorado, no Paraná.
"Inicialmente, sempre há um respeito. Parece que vai ser um jogo de detalhes. O que pode acontecer é sair um gol logo e mudar o panorama", disse Culpi.
Fazer segredo sobre a escalação e a estratégia já é uma característica conhecida de Culpi. Sobre Humberto Ramos, no entanto, nem mesmo o ex-colega do Colorado sabe como ele se comportará dirigindo o adversário.
"Ele não tem história como técnico nem um estilo que a gente conheça", declarou Culpi.
Na condição de treinadores, suas carreiras não poderiam ser mais diferentes. Culpi é um técnico experiente, com vários títulos conquistados. Dirige o Cruzeiro há quase dois anos.
Depois que abandonou o futebol em 83, Humberto Ramos já foi corretor de imóveis e leiloeiro. No Atlético-MG, foi supervisor de futebol, antes de estrear na carreira de treinador há apenas seis dias, substituindo o demitido Dario Pereyra. (CHS)

Texto Anterior: Alex Alves aguarda o recorde
Próximo Texto: Sem Edmundo, Vasco enfrenta o Vitória
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.