São Paulo, Domingo, 14 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alex Alves aguarda o recorde

da Agência Folha,

em Belo Horizonte

O atacante Alex Alves, 24, do Cruzeiro, não esconde que seu objetivo não é apenas ser o artilheiro da temporada, mas marcar mais gols em um Campeonato Brasileiro do que qualquer outro jogador antes dele.
Ele já marcou 22 vezes nos 19 jogos que disputou. Edmundo é o recordista, com 29 gols em 1997.
"Em todo o trabalho, você tem que ser o melhor. Eu quero ser o primeiro. Só faltam mais sete gols (para igualar a marca de Edmundo), e acredito que vou conseguir superar essa marca."
Ele já é o recordista do Cruzeiro em gols em um Campeonato Brasileiro e, com os dois marcados no empate de 3 a 3 com o Santos, Alex Alves completou 50 gols com a camisa do Cruzeiro.
Até o ano passado, ele era um reserva de luxo no banco do time, entrando quase sempre no final das partidas para usar sua velocidade nos contra-ataques. Por causa disso, brigou várias vezes com o técnico Levir Culpi. Este ano, fizeram as pazes.
Para o artilheiro do Atlético-MG, Guilherme, com seis gols a menos que Alex Alves, uma eventual desclassificação do Cruzeiro poderia significar sua volta à disputa pela artilharia do Brasileiro-99, junto com Luizão, do Corinthians, que tem 17 gols.
Mas Guilherme também evita uma disputa pessoal com o rival. "Se for para o Atlético chegar à final, dou meus gols para quem quiser", afirmou. (CHS)

Texto Anterior: Minas decide o melhor da temporada
Próximo Texto: Treinadores escondem tática
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.