São Paulo, Domingo, 14 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lopes altera armação tática

free-lance para a Folha
Impossibilitado de utilizar Edmundo hoje, o técnico do Vasco, Antônio Lopes, deve mudar a forma de jogar da equipe na partida contra o Vitória.
Como o empate é considerado por ele um bom resultado, já que o segundo jogo -assim como o terceiro, se houver- será no Rio, Lopes deve posicionar a equipe na defensiva, explorando os contra-ataques.
A entrada de Donizete -atacante caracterizado pela boa velocidade- e a volta de Ramón -jogador normalmente preciso nos lançamentos- ao meio-campo deram ao treinador as condições para armar o time de acordo com a partida.
Embora não venha atuando como titular, Donizete é o segundo artilheiro do Vasco no Brasileiro -atrás apenas de Edmundo-, com seis gols. Titular, Viola marcou apenas um até agora.
Antônio Lopes deverá exigir também que o time procure jogar pelas laterais, evitando o afunilamento verificado no empate de 1 a 1 com o Botafogo-SP.
À parte a mudança tática, os retornos de Mauro Galvão e Felipe devem dar ao Vasco maior qualidade na saída de bola.
Com Felipe, o time ganha uma jogada forte pela ponta esquerda, já que o lateral tem facilidade de driblar e ir à linha de fundo.
Com Galvão, além da liderança e da experiência -ele tem 37 anos e foi campeão brasileiro há exatos 20, pelo Internacional-, o Vasco terá um bom cabeceador.


Texto Anterior: Estádio é arma para baianos
Próximo Texto: Goiás pode garantir vaga na Série B
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.