São Paulo, Domingo, 14 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estádio de SP está indefinido

do enviado a São Roque

O Corinthians ainda não definiu onde mandará seus jogos na fase decisiva do Brasileiro-99. Uma reunião amanhã deve decidir se o time jogará no Pacaembu ou no Morumbi, nas partidas de volta das quartas-de-final da competição nacional.
Embora admita que o natural seria que o clube mandasse as partidas no Pacaembu, onde tem disputado os jogos do Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira acredita que atuar no Morumbi pode ser benéfico.
"O Morumbi tem uma dimensão maior, o que, na minha opinião, facilita para uma equipe com as características do Corinthians. Os times que vêm retrancados têm mais dificuldades em campos maiores. Além disso, nossa torcida poderia estar em maior número", declarou.
Nas últimas partidas que atuou no Pacaembu, inclusive na disputada na última quarta, quando o Corinthians sacramentou a primeira posição na tabela, a torcida hostilizou alguns jogadores e chamou Oliveira de "burro".
Para o técnico, o benefício de jogar no estádio municipal seria uma maior pressão dos torcedores sobre a equipe rival.
E é baseado nesse argumento que o atacante Edílson defende a realização dos jogos decisivos no Pacaembu. "Lá é a nossa casa. É onde jogamos em todo o Brasileiro, onde conquistamos nossas vitórias. Torço para que a diretoria escolha o Pacaembu", afirmou o jogador. (FM)


Texto Anterior: Marcelinho se considera amadurecido
Próximo Texto: Guarani almeja Clube dos 13
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.